momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Nacional 222 Douro

Deixe um comentário

restaurante Castas e Pratos

restaurante Castas e Pratos

restaurante Castas e Pratos

restaurante Castas e Pratos

restaurante Castas e Pratos

restaurante Castas e Pratos

É o almocinho no Castas e Pratos (www.castasepratos.com ), no Peso da Régua! O vinho é branco, Terra a Terra. Categoria. Entradas: queijo de cabra com ananás, nozes e mais qualquer coisa; caspaccio de bacalhau com rúcula. Já estamos um pouco “acompanhados” mas precisamos de um brinde…  O novilho com risotto de cogumelos selvagens e o bacalhau com puré aromatizado com molho de marisco, estavam divinais. Mais vinho… Bebe mais um copo e aprecia o rio!  Já estás satisfeito com o prato principal? Vá… Então partilhemos um chocolate com gelado de frutos do bosque e bebam o café para me levarem pela N222.

N222

N222

N222_ Resende

N222_ Resende

N222

N222

vista de Peso da Régua

vista de Peso da Régua

A Nacional 222 desce o rio Douro no Peso da Régua e ruma em direcção ao litoral, sempre com curvas, subidas e descidas! Ah não, não tem só diversão para o condutor: tem cerejas à venda pelas bermas, tem vinhas, tem árvores, tem casas lindas e casas feias, tem o rio, tem montes, quintas de vinhos e… Fotos fantásticas, claro! O vinho… O vinho sim, acompanha-nos sempre. Lá fora e cá dentro, de nós. O vinho foi uma invenção brilhante, vem da Natureza e aproxima as pessoas. Utilizado nos momentos certos, é caso para dizer que o vinho é a cereja no topo do bolo de um bom convívio! Nunca esquecer… O Douro tem paisagens fantásticas e tem o vinho. O vinho.

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe um comentário