momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

FEIMA Maputo

Deixe um comentário

IMG_8575 IMG_8578 IMG_8580

A feira de artesanato de Maputo oficial chama-se FEIMA. Tudo muito organizado, arrumado, limpo, apesar do chão ser de terra vermelha em grande parte do recinto. Há imensas coisas feitas à mão: sacos, malas, pulseiras, estátuas, roupas, colares, objectos de decoração, calçado, enfim…
É claro que um amigo moçambicano me disse que onde as coisas se compram mais baratas é numa feira de rua ao sábado de manhã. Aqui na FEIMA os vendedores negoceiam preços, mas não os descem ao ponto da compra ser justa para o cliente. Pagam o espaço de venda deles na feira, portanto a sua postura é diferente do que se vendessem na rua.
À saída da FEIMA, no caminho para o centro de Maputo (ou a baixa) vê-se um pouco da baía de Maputo, algumas palmeiras ali plantadas naturalmente. Dá vontade de saltar para um barco e flutuar por ali até às ilhas que se perdem pelo Índico. Um dia, talvez….

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s