momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Ocean Drive – Miami

Deixe um comentário

IMG_8558

Drake – Ocean Drive

Tanto de dia como de noite esta rua merece ser vista e revista. Os edifícios originalmente construídos no início do século XX, bem cuidados e restaurados, são dignos de uma apreciação atenta e longa, para quem gosta de arquitectura, claro.
Há umas visitas guiadas aos principais edifícios desta época – a da Art Déco – com duração de aproximadamente duas horas a pé, com ponto de partida no Art Déco Welcome Center, na Ocean Drive. Custa 25 dólares, e com desconto sénior ou estudante são 20.

IMG_8573

MC Alpin – Ocean Drive

Como vêem já só consegui lá chegar depois do sol posto. Alguns pequeninos imprevistos me levaram a sair já um pouco tarde do hotel, ainda andei a tentar alugar uma bicicleta do CityBike, fiquei tão frustrada por perceber que o meu único mísero cartão de crédito que daria para o aluguer está cancelado neste momento, por tentativa de fraude. Coisas que acontecem a quem sai à rua, mas estava tão determinada que me meti num autocarro até à zona sul da ilha South Beach. Com 2.25 dólares já se faz um bom passeio de autocarro!

IMG_8577

Ocean Drive

Percorrendo toda a Ocean Drive não nos cansamos de encontrar edifícios art déco, penso que na sua grande maioria hotéis, com bonitos restaurantes à sua entrada e esplanada. Imagino que com a visita guiada se consiga entrar em alguns, com direito a boas dicas históricas e arquitectónicas. Não foi desta vez ainda, mas um dia será. Vão lá vocês e depois comentem aqui como foi por favor!

IMG_8582

Leslie – Ocean Drive

Depois há um mistério por desvendar: de vez em quando aparecem assim uns carros bem antigos, rétro; não sei se estão ali de propósito para a foto ou se estão a ser usados naturalmente. É que, bem, um edifício art déco com um carro daqueles em frente fica mesmo mesmo bonito para experiências fotográficas… Tentei ser boa nas fotografias nocturnas mas confesso que a minha máquina também já me começa a fazer sentir limitada: no outro dia estávamos eu e a minha mana, ela com uma Canon reflex… Bem, é preciso dizer mais alguma coisa?? Um dia não resistirei em pedir-lhe a máquina para uma estadiazinha algures num lugar sem insegurança!

IMG_8595

Collins St.

IMG_8586

Collins St.

E já agora, talvez a época da Art Déco seja óbvia para mim que estudei história da arte, mas nem todos a estudaram com certeza. Quem quiser saber um pouco mais desta época e arquitectura inerente, pode ler esta página por exemplo, onde o texto me pareceu resumido com a informação essencial: Art Déco – Britannica. A Wikipédia é sempre uma opção também…

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s