momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Nova São Miguel

3 comentários

img_7070

cascata salto do prego

Uma nova São Miguel ou a minha nova alma?

Apesar do cansaço sentido em várias fases desta vida: cansaço de nuvens, cansaço de ar, cansaço de céu… há convites que não podemos desperdiçar, nem que impliquem mais uma viagem de avião.

Pouca mala, poucas coisas, poucos pensamentos, liberdade de espírito e de escolha, e lá partimos para um mundo pouco diferente mas deveras desconhecido.

Não desiludiu São Miguel. Nem um pouquinho! E ainda me levantou questões adormecidas sobre a vida!

img_7054

trilho Faial da Terra – Salto do Prego

Um trilho que me levou aos cheiros da floresta açoriana, da terra húmida e ao sabor da sua água. Fez-me conhecer gatos carentes de mimo e reencontrar as vacas que tanto me acalmam quando as observo: elas lá no alto dos montes verdes e eu cá em baixo, no alcatrão escuro de basalto que me leva a encontrá-las. Comi laranjas apanhadas da terra, na aldeia de Sanguinho, que fica no topo do trilho. Este trilho tem o nome de Faial da Terra – Salto do Prego, este último dá o nome a uma cascata tão linda e escondida entre a densa vegetação! Cascata linda e saborosa: a água é divinal.

img_7077

aldeia Sanguinho

A sesta de final de tarde numa casinha fantástica, mesmo ao lado da lagoa das Furnas – http://furnaslakevillas.pt/, seguida do banho nas águas quentes da Poça Dona Beija, e um jantar de luxo ao som do quase quase silêncio.

img_7090

Furnas Lake Villas

Isso… Isso e mais algumas coisas fizeram desta renovação um belo momento de paz e de gratidão. A vida oferece, o mundo dá e nós recebemos. E oferecemos… E esperamos que nos aceitem, que recebam a nossa retribuição. Não temos a ilha nas nossas mãos mas teremos outros encantos com certeza!

img_7096

gatos em Furnas Lake Villas

Dicas para visitar São Miguel: o vôo dura aproximadamente 2h; o aeroporto de Ponta Delgada, o João Paulo II, fica a não mais de 10 minutos da cidade. A cor do chão nas ruas é escura e faz um contraste fantástico com as cores mais claras dos prédios. A Lagoa do Fogo é um sonho, principalmente se vos fecharem os olhos antes de chegar a um miradouro de braço dado.

Correr ou andar de bicicleta à volta da lagoa das Furnas há-de ser muito renovador também, mas ficará para uma próxima visita… Quero lá andar de bicicleta e descer o Trilho do Agrião !

img_7099

e por fim as vaquinhas!

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

3 thoughts on “Nova São Miguel

  1. Amei as fotos e a descrição. Obrigada, Maricleta!

  2. Que linda e calma é a natureza!!!!!!! Parabéns pelo bom trabalho que fizeste…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s