momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Berlengas!

Deixe um comentário

img_5736

chegada à Berlenga

Era uma manhã bem quente e solarenga em Lisboa; um pouco fresca e enevoada em Peniche! Manhã não, dia enevoado! Mas as toalhas de praia lá nos tentaram aquecer as pernas durante a viagem de barco. Já a água salgada que se ia movendo – com algum vigor – não nos safou dos cabelos húmidos na chegada à Berlenga.

img_5762

caminhada pela Berlenga

img_5743

início da caminhada na Berlenga

Trinta minutos apenas…

A ilha é habitada por pescadores, a água doce é racionada todos os dias… Há um parque de campismo para os mais aventureiros; um restaurante que também vende alguns quartos para dormir; o Forte de São João Batista com hotel barato mas tem que ser reservado com alguns meses de antecedência pois esgota muito rápido! E de resto… Natureza! Ah, ia-me esquecendo do Farol! O Farol Duque de Bragança… Fica lá em cima, penso que no ponto mais alto da ilha…

 

img_5769

Forte São João Batista, Berlenga

img_5781

Forte São João Batista, Berlenga

O nevoeiro não nos ajudou muito a encontrar todas as belezas da Berlenga, de qualquer forma é um passeio a realizar pelo menos uma vez na vida. E a pequena caminhada que vai desde a zona do restaurante até ao forte também vale bem a pena… Guiada ou não, vale a pena. Nós fomos guiados e explicados com algumas informações da ilha e dos bichinhos que por lá habitam, pela empresa Feeling Berlenga. São jovens pescadores ou familiares de pescadores que nos mostram e falam da Berlenga com alma e sabedoria. Recomendo vivamente!

 

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s