momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Times Square? NYC

2 comentários

IMG_5337

Nova Iorque Manhattan

Agora dorme-se aqui, mesmo no centro de tudo… Ou de nada?

Acordo às 7h da manhã para ir à corrida matinal até ao Central Park. Somos muitos no parque, caminhando, passeando o cão, de bicicleta ou a pé. Muitos dormem ainda… Na relva ou encostados a portas de prédios no cimo de uns poucos degraus. Fiz de conta que era de cá, nova iorquina! Mas os maus cheiros desta madrugada bem que mereciam cara feia e um lenço inibidor de olfacto!

Depois foi um bom pequeno almoço na rua, mais propriamente em frente ao rio: omelete de queijo, cogumelos e abacate com sumo de laranja. E seguiu-se a bela incursão pela cidade numa bike! Citi bike é a rede de bicicletas que me pareceu mais fácil de usar. Cada viagem de 30 minutos máximo faz com que apenas se gaste 12$ por um dia.

IMG_5334

sesta no Central Park

Lá fui até ao MET, o museu metropolitan. Há outra MET que já vi em tempos aqui e que desejo muito saboreá-la, a ópera. Hoje contento-me com arte visual.

Não se vê o MET num dia, claro… E os outros visitantes quase se esbarram em mim de vez em quando. Somos muitos. O site do museu oferece um programa de visitas fora do horário de abertura (10h-17h), não vá preferirem ser únicos naquele imponente edifício, vós e a arte e nada mais! Há-de ser uma óptima experiência…

IMG_5349

museu MET interior

IMG_5344

museu MET exterior

 

IMG_5339

Nova Iorque Manhattan

Saindo do MET, apanho mais uma bike para regressar à zona do hotel. Não é muito fácil andar de bicicleta em Nova Iorque, apesar de me parecer coisa segura visto que o trânsito aqui no centro anda sempre muito lento. Mas a cidade está assoberbada de obras, ciclovias aos bocados, estradas aos remendos, peões, outras bicicletas e tudo e mais um par de botas, que nos aumentam o estado de atenção. Mas vale a pena, as distâncias são grandes para fazer tudo a pé! E o metro torna-se feio e sombrio em dias de sol e calor!

Times Square é uma praça famosa de Nova Iorque. Cheia de ecrãs coloridos e luminosos, enchendo os humanos de informação, tão necessária à sua felicidade… Euhhhh, será? Para mim não. Não me enche o peito de felicidade quando decido parar por um segundo que seja e alguém se esbarra em mim no segundo seguinte. Não aceito que me obriguem a ver publicidade, ou que me aliciem a gastar balúrdios em coisas quando as melhores coisas não custam euros nem dólares.

Há que ir atrás do que mais nos oxigena a alma, e sou grata por ter a oportunidade de me aperceber que a Natureza, o toque e as emoções são tão vitais quanto um arranha-céus ou mais…. Muito mais!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

2 thoughts on “Times Square? NYC

  1. Extraordinária a análise sobre a natureza. Parabéns meu amor….

Deixe uma Resposta

