momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Cultura em Miami?

Deixe um comentário

 

IMG_5034

Miami Beach North

IMG_5046

Rua em Miami Beach North

Fui pesquisar a hora de despertar do sol por aqui: 6.30h… E portanto, no máximo às 7h seria a hora perfeita para a corrida matinal do dia!

Cruzei-me com alguns corredores que me acenaram. Éramos poucos talvez porque a maioria se aninhou pelos caminhos da praia. Hoje quis ir pela rua e levei a máquina fotográfica comigo já que o amanhecer tem uma luz tão irresistível para quem tem este vício do clique. Lua cheia no amanhecer, edifícios modernos, limpos e organizados, ruas limpas, jardins muito bem tratados e pessoas singulares de vez em quando! Calor…

IMG_5050

New World Symphony

IMG_5052

New World Symphony

E bem, não posso negar que isto é bom!

Depois de cuidar o corpo pensei em tentar ir cuidar a mente. Cinco horas a menos do que a minha “natureza” não me ajudaram muito, mas preferi ir do que esperar e perder a coragem!

Vinte minutos num bus e estava próximo da Lincoln, uma rua conhecida em South Beach pelas suas fantásticas lojas para compras. Fui à procura de coisas novas para mim. Descobri a New World Symphony, uma escola de ensino superior de música de orquestra! Infelizmente não tinha descoberto no site antecipadamente que se pode agendar visitas ao edifício, parece-me deveras digno de uma boa visita… Projectado pelo MTT em parceria com o aquitecto Frank Gehry, fica mesmo pertinho da Lincoln Road. Um espaço a explorar numa próxima visita.

Ainda encontrei uma galeria de arte com exposição do fotógrafo australiano Peter Lik.  E outra com pinturas de Romero Britto. Até se torna engraçado reparar nas enormes diferenças entre um artista e outro, como podem duas pessoas igualmente humanas fazer obras tão tão diferentes! Começa logo nos países de onde vêm: Austrália e Brasil.

IMG_5059

Memorial Holocausto

IMG_5068

Memorial Holocausto

IMG_5067

Memorial Holocausto

Por último apresento o Memorial às vítimas do Holocausto da II Guerra Mundial. Questionei-me sobre o porquê deste memorial aqui em South Beach Miami. Se formos ao site descobrimos todas as respostas, nomeadamente que há mais de 20 000 sobreviventes deste holocausto vivendo ao longo do Estado da Flórida. Surgiu esta ideia do memorial através de um pequeno grupo de sobreviventes. Houve quem se opusesse a tal espaço sombrio em plena ilha turística e de férias. Mas ergueu-se e é realmente um espaço triste que ao mesmo tempo nos pode acalmar no meio de tanta ostentação, tanto calor, tanta festa, música, riqueza, enfim. A escultura de Kenneth Treister está muito bem conseguida na minha humilde opinião! Seguem as minhas imagens!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

