momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Ser grata pelo sol

Deixe um comentário

Sol_Ceu

O sol por cima das nuvens

A gratidão é uma acção muito querida por todos os religiosos. E pelos que prezam o bem estar na vida e no mundo. É algo que muitos falam e poucos usam.

Hoje estava um tempo feio e atípico para esta época do ano em Portugal, Maio. Maio é tempo de sol, início do calor e início de pés na areia, pelo menos para mim. Maio é mais solarengo que isto!

E eis que não me apetecia nada vir trabalhar, claro está que não me pouparam desse prazer. Pois bem, há um fantástico prazer que vivo neste momento cá de cima, trabalhando afinal: o sol. O sol está aqui mesmo ao nosso lado!

Há que ser grata portanto. Há que louvar o universo por me ter trazido até aqui hoje, com certeza que tantas coisas tiveram que acontecer para que eu aqui estivesse dentro de um avião neste momento, em vez de lá em baixo à sombra, ansiosa com a dúvida que o telefone tocasse ou não. À sombra das nuvens e da chuva, uma chatice…

Estou grata por isso, por me terem poupado da ansiedade da espera e daquela sombra cinzenta que vos desilude aí em baixo. Lá lá lá, olhem o sol, tomem lá!!!

Voar é lindo quando nesse acto vemos uma benção. A benção do sol!

Que eu encontre todos os dias motivos para agradecer! Amén!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

