momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

O que se faz num avião à noite? 

2 comentários

IMG_2338

noite de lua cheia vista do ar

E são duas da manhã, ei!

E são três da manhã, ei!

E somos 200 e tal por cima do Atlântico, ei!

E o que fazemos? Hummm, vamos pedir um copinho de água para começar…. Temos sempre sede, está calor lá fora e o avião tem um ar muito seco! Ah espera, sentei-me em cima dos phones e agora não sei deles! Deixa ver se passa alguém para pedir outros…

Passageiro também tem frio depois da descolagem. Uma manta não é suficiente. Vamos pedir outra para prevenir. E agora sim, começa a nova fase do vôo: o entretenimento! Qual filme vou ver? Ah não, estou cansada deste, vou mudar o canal.

E agora deixa-me ver aqui no air show a quantos quilómetros estamos do destino. Ui, estamos a 11.000 metros de altitude! Uau, o Atlântico é tão grande!

Agora encho a minha almofada que comprei de propósito para esta viagem. Sem ela não consigo dormir. Ah, espera lá: vou fazer xixi antes de me instalar. Que chatice, é melhor calçar os sapatos para lá ir. Ou não, vou de meias, que se lixe, e o chão da casa-de-banho é sempre limpo!

Ups, decidi ir ao xixi mesmo na hora em que os tripulantes começam o serviço do jantar! Não vai dar para passarem com o carrinho e eu aqui! Ah não, eles dão o jeitinho, recuam para eu passar.

E pronto, agora jantamos. Carne ou peixe ou carne ou frango? Ai, não sei o que escolher. E bebida, o que tem? Bem, a comida nem é má…

Apagam as luzes do avião, mas nem tenho sono! O que vou fazer… Vou alongar as pernas lá atrás do avião, aproveito e peço outro copo de água!

Bem, agora sento-me e vejo outro filme. Ups, enganei-me no botão do comando, chamei os tripulantes ao meu lugar sem querer! Ah, já agora que venha outra água. Ah não, uma coca-cola, apetece-me!

E agora veremos se o sono vem. Olha, veio! Adormeci. E só acordo com as luzes do avião. Vão dar-nos mais papinha, que bom!

Ah, quero repetir o sumo de laranja… E o café! Mais açúcar! Leite! Que bom, esta viagem está a ser maravilhosa… Nada melhor para terminar uma viagem de dez horas do que assistir ao nascer do sol daqui, por cima das nuvens!

E o que faz qualquer tripulante durante este grande vôo?

LUTA contra o sono! Simples…

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

2 thoughts on “O que se faz num avião à noite? 

  1. Lolol mt bom! Outra visao,sem duvida…

Deixe uma Resposta

