momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Ir ao Cinema em São Paulo

Deixe um comentário

Avenida Paulista, Espaço Reserva Cultural. Fui ao cinema, vi o filme “Tudo que aprendemos juntos”, realizado por Sérgio Machado. O ator Lázaro Ramos é o protagonista do filme, todos os portugueses já o devem ter visto em alguma novela brasileira.

O filme passa-se em São Paulo precisamente, e tem a ver com um violinista que não consegue entrar na OSESP (Orquestra Sinfónica do Estado de São Paulo) e acaba por aceitar um trabalho como professor de música numa escola de favela (comunidade). Não conto a história toda, sugiro antes aos meus amigos músicos de Música na Comunidade, que vejam o filme se tiverem oportunidade. É brasileiro, mas pode ser que o encontremos pela net um dia destes!

É emocionante, dá esperança, dá ideias, mistura a música erudita com a popular, a música com a comunidade. É um óptimo exemplo de intervenção da música em determinado contexto económico-social.

Para além do meu comentário ao filme, posso sempre recomendar este espaço chamado de Reserva Cultural, parece-me passar filmes bem interessantes, europeus e brasileiros essencialmente; apesar de termos sido só uns cinco naquela sessão (13.20h, domingo de manifestação na Av. Paulista), acredito que há muito público em São Paulo para estes programas culturais.

Não fui ao concerto da OSESP ontem, mas sempre voltei a ver a Sala de São Paulo (ou Júlio Prestes) nesta estadia, desta vez na tela do cinema! Venha mais cinema brasileiro!

 

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s