momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Parque das Ruínas, Santa Teresa, Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro, é no mínimo típico. Não tenho grandes palavras para o descrever, o melhor mesmo é ir lá. Não esquecer de não levar coisas de valor nem anunciar ao mundo que gostamos de fotografar e que temos paletes de dinheiro na carteira!

IMG_3344

escadaria Selarón

IMG_3364

a fotografia cliché, por Ana Rita Limpo

Posto isto, uma amiga brasileira (a Lidy) que conheci aquando do seu Erasmus no Porto, indicou-me um site que também tem aplicação para smartphones, o Catraca Livre. É lá que me vou informando de eventos e coisas para ver no Brasil. Para quem não sabe tal como eu não sabia, a palavra catraca significa aquelas cancelas nas estações de metro quando passamos o bilhete. Por isso, site indica várias coisas com entrada grátis.

IMG_3372

menino que me autorizou a foto!

IMG_3380

praticando acordes no topo da Escadaria Selarón

E em Santa Teresa há um lugar muito bonito para visitar onde não se paga entrada. Chama-se Parque das Ruínas. Vou citar o que aparece na app do Catraca Livre: “O Parque das Ruínas é um passeio imperdível. A casa foi propriedade da Laurinda Santos Lobo e naquele lugarzinho ocorreram os saraus mais incríveis da cidade, com grandes artistas da época, como Heitor Villa-Lobos. Além de tudo, a vista é escandalosamente bonita! Dá para avistar os Arcos da Lapa, a Baía de Guanabara, o Museu de Niterói, o Pão de Açúcar e o Corcovado. Lindo é pouco. (…) Ah, não menos importante: a entrada é franca.” A Escadaria de Selarón também fica em Santa Teresa. Um conjunto de azulejos pintados às cores e aos símbolos, muito muito digno de se ver.

IMG_3399

eu no Parque das Ruínas, por Ana Rita Limpo

IMG_3404

nós no reflexo da “senhora dona” Laurinda Santos Lobo

IMG_3417

ruína do Parque das Ruínas

Ficam agora as fotos que tirei com a minha querida colega Ana Rita. Obrigada pela companhia, sem ti não teria a mesma cor, nem sei se teria ido!

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s