momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Uma nova Hamburgo

Deixe um comentário

IMG_3252

a caminho da igreja St. Khaterinen

IMG_3256

torre da St. Khaterinen

IMG_3259

interior da igreja

Apanhei uma boleia, o mundo conspira a favor! Voltei ao centro de Hamburgo.

Não me lembro de tudo o que já conheci aqui, mas numa rápida passagem pelas memórias há a Miniaturland, o lago Alster, a grande loja da Nivea, a feira de Natal com vinho quente; o meu primeiro Natal sem família, com família emprestada, aqui…

Hoje tento explorar o que não vi. Faço de conta que sou estreante. São o melhor da vida, as “primeira vez”!

Entrei numa igreja, de St. Katharinen. Estou aqui dentro a escrever neste momento. Há silêncio e poucas pessoas. O chão é de pedra laranja. As abóbadas no teto decoram-se com estrelas douradas em círculos azuis. O altar um pouco simples demais, humilde. O vitral ao topo, lindo. Uma bela obra…

Esta semana tive uma conversa sobre Deus, deus e os deuses. E a reencarnação e a eternizarão das almas. Na realidade, podemos acreditar em tantas coisas, somos tão livres dentro das nossas mentes! O mais importante é que essas crenças nos levem à prática do bem. Se achamos que é Deus quem nos dá um curso ou uma boa profissão, estamos a desvalorizar totalmente a nossa existência como seres terrenos, mas bem… Somos livres e no fundo quem é feliz em vida é porque trabalhou e trabalha para isso. Pode é não ter a noção desse trabalho…

De resto, sem me prolongar muito aqui, pois quero ir visitar Hafen City, foi bom eu ter uma base religiosa. Pode não ter sido uma escolha minha, mas os meus pais transmitiram-me bons valores juntamente com o nosso Deus católico. Há que crescer, questionar, avançar, e ao mesmo tempo não abandonar essa base. Podemos deixar de ir à missa ou à reuniões ou seja ao que for que esteja ligado aos nossos deuses. Desde que demos continuidade à prática do bem lá fora. A vida não é a igreja, não é este espaço físico. Ela está em toda parte, em todo mundo. E obrigada a quem me faz ver que quando construo ideias tão fixas, me aparece uma questão abalando essa fixação. Evoluo e aprendo. Sabe tão bem!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

