momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Novo destino – Bogotá

Deixe um comentário

igreja na Candelaria, Bogotá

igreja Nossa Senhora da Candelaria, Bogotá

rua na Candelaria, Bogotá

rua na Candelaria, Bogotá

rua na Candelaria, Bogotá

rua na Candelaria, Bogotá

Ora vamos lá sentir a curiosidade de uma criança mais uma vez: primeira vez em Bogotá, na Colômbia.

Foram 9.40h de vôo, pois além de atravessar o Atlântico passaram-se ilhas paradisíacas (Martinica, St. Martin, Curaçao,…) e alguns países como as Guianas e a Venezuela. São 6 horas a menos do que em Portugal neste momento. No nosso inverno reduz para 5. E… Dezoito graus centígrados de temperatura à chegada a meio da tarde nem é nada mau, para quem conta com 7 de mínima à noite!

A cidade de Bogotá situa-se a uns bons quilómetros do mar e vêem-se imensos campos verdes com plantações na aproximação ao aeroporto. São uns 8700 pés de altitude, que divididos por 3 fazem mais de 2000 metros. Dizem os Bogotanos que estão “mais próximo das estrelas” aqui.

Bogotá fica nos Andes, as pessoas têm realmente umas feições próprias, fazem lembrar os índios da América Latina com os ponchos vestidos e os chapéus coloridos na cabeça!

Chegada a um hotel com muito bom ar, um cão incluído na segurança à porta, muita simpatia genuína e um quarto acolhedor quanto baste para ser tratado de nova casa por três dias.

Eu não queria muito, eu estava já com saudades de casa ainda antes de partir. Mas vim, mas a coragem, o profissionalismo, a vontade de seguir, de avançar, é sempre forte. Sigamos portanto, enchamos o peito do novo oxigénio dos Andes e partamos à descoberta! Bienvenidos à Colômbia!

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s