momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Plantar sementes no meu jardim!

Deixe um comentário

erva do meu jardim

erva do meu jardim

flores do meu jardim

flores do meu jardim

Eu tenho um jardim.

Eu tenho um jardim com ervas daninhas, ervas plantadas, flores amarelas, rosa, azuis, brancas, verdes, laranja, vermelhas! Flores, flores, flores, ervas e ervas e ervas! E… A Natureza fez o meu jardim perfeito. Ou melhor, quase perfeito!

Fui ali comprar umas sementes para completar o meu jardim. Porque… Eu bem que o observava todos os dias, regava o meu jardim todos os dias, mas via sempre que lhe faltava qualquer coisa! Faltavam-lhe mais umas sementes, mais umas ervinhas que o enriquecessem.

Ai de mim, que tanto quis dar o ar da minha graça ao meu jardim! (rimei sem querer!)

Durante uns dias terei que cuidar bem das novas sementes, terei que me dedicar inteiramente a elas: protegê-las do sol directo, protegê-las do vento excessivo, da água excessivamente quente e da água forte. Terei que hidratar as minhas sementes com vitaminas e minerais até que elas se acostumem ao seu novo solo e comecem a ganhar raízes! E que dedicação as novas sementes me exigem. Ai o meu jardim que tanto as queria, não tinha outra opção que não fosse comprá-las! E vai demorar um tempinho até que as novas sementes mostrem o que valem, até que dêem flor ou que sejam só ervas majestosas e charmosas.

Paciência, é o que a vida nos pede, é o que a Natureza nos ensina! Paciência, dedicação e amor, aliás. Sejamos gentis com os nossos jardins, sigamos o exemplo da Natureza que nos mostra de tantas formas como é generosa connosco! Sementinhas, sementinhas, as novas plantas do meu jardim!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

