momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Cometer loucuras

Deixe um comentário

Ontem foi uma… Depois outra e hoje já quase cometia uma terceira! Loucuras… 

Nestes dias em que se tem falado imenso de gente louca e de senhores loucos, tão loucos que decidem experimentar atirar um avião contra uma montanha, medito um pouco sobre cometer loucuras. 

Há as que contêm maldade ou problemas graves de foro psicológico, e as saudáveis. Claro que a Maricleta se vai focar nas boas, obviamente… Não vou revelar as loucuras que cometi ontem, mas ambas me souberam pela vida. Senti-me criança por dois momentos do dia, porque vibrei e jubilei de alegria, como quando os meus pais me diziam que íamos passear ao parque, tinha eu menos de seis anos com certeza. E depois, aquela felicidade de ver a neve cair lá fora, estando nós no quentinho da casa, a ouvir o silêncio da neve tocando a relva e os ramos despidos das árvores. Esses estados de êxtase senti-os eu após as minhas duas loucuras felizes de ontem. 

Hoje podia cometer outra menos prazerosa. Consegui evitar, claro! 

Quero apelar aqui à reinvenção dos adultos, à renovação dos momentos felizes e ingénuos, que todos consigamos sentir ao longo de uma longa vida, a sensação de que há loucuras tão boas de se cometer…

E podem perguntar-me de que tipo de loucuras falo. Mas não vou revelar os meus segredos, nem vou influenciar-vos para criarem as vossas próprias loucuras. Sejam criativos, sejam originais e inventem. 

Mas cometam loucuras boas para que as más não vos dominem! 

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

