momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Amamentar em vôo

Deixe um comentário

Ainda não sou mãe.
E hoje faço uma pequena reflexão sobre as mães viajantes. Aliás, as mães que viajam com bebés pequeninos. E levanto a questão: amamentar o filho num avião deve ser algo natural e feito às claras ou pelo contrário, com alguma descrição e pudor? Quem já viu mães amamentar em público é capaz de estar a perceber do que falo… É que há mamas e mamas…
Há a mãe natural e há a mãe que não se apercebe que está a mostrar algo ao mundo que normalmente é visto como um símbolo sexual e até proibido em países como o Brasil, por exemplo. Corrijam-me se estou enganada.
Há umas semanas li sobre uma fotografia polémica com mães nuas amamentando os filhos, publicada no facebook de uma fotógrafa. O facebook baniu a imagem. Aquilo era arte ou era alguma provocação sexual? A meu ver era arte. A meu ver, a coisa levada de forma natural e romântica fica muito mais gira… Na realidade é mesmo a Natureza,a nossa mente é que não é tão natural assim!
No entanto, há que reparar que não é preciso andarmos com a mama na mão quando nos vêm servir o jantar, mesmo depois do bebé já ter mamado. Há que ter classe, há que fazer as coisas bom amor e carinho e… Bom senso!
Uma mãe que me leia neste post pode talvez achar que estou a delirar por algum motivo (por acaso devia era estar a dormir a esta hora!), ou que até acha horrível dar de mamar num avião, quando todos à sua volta estão acordados e próximos.
Eu, como não mãe que sou, tenho esta ideia. E por mim, o topless devia ser tratado de forma bem mais natural também. A Natureza é linda e tenho dito!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

