momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Improvisar

Deixe um comentário

20150227-174129-63689458.jpg

Uma criança, uma simples criança.
É pois como me sinto ao sentar-me em frente às 88 teclas do meu piano. Teclas a preto e branco, mas o que vejo, semi-cerrando os olhos é o cinzento. Um cinzento assustador, primitivo, principiante! Tantos anos olhando o preto e o branco de forma tão certa, tão assertiva e tão matemática e hoje… Hoje sinto os meus 7 anos da infância novamente. Ou antes até, o momento em que me ofereceram o pequeno teclado digital com umas três oitavas. Eu tocava e tocava e tocava… E nada tocava, nada sabia tocar! Eram sons soltos, sem grande sentido e sem nenhum conhecimento.
Improvisar….
Improvisar hoje é igual. Olho e perco-me em tantas teclas. Onde está a harmonia? A partitura? O ritmo, os compassos, as dedilhações, o andamento, onde? Na minha cabeça, na minha alma? Não é tudo palpável. Oh, difícil…. É tudo tão difícil quando nada sabemos. E hoje não sei improvisar.
Por outro lado alegra-me o facto de ter descoberto algo novo na minha música, depois de uns largos anos, assim revivo a idade da inocência. Revivo a infância, a descoberta, a aprendizagem, a necessidade de praticar.
Vou aprender, vou viver de uma nova forma, com os olhos mais cansados mas uma alma mais clara e mais forte.

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s