momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Galeria Toni Tápies e MACBA – Barcelona

Deixe um comentário

IMG_9640

Galeria Toni Tápies

IMG_9642

Galeria Toni Tápies

IMG_9644

Exterior – MACBA

IMG_9650

Exterior – MACBA

IMG_9657

Interior – MACBA

IMG_9663

Interior – MACBA

Hoje tive a sorte de ser guiada até uma galeria, a do filho de Antoni Tápies, chamado de Toni Tápies; e depois até ao Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA).

Barcelona é uma cidade repleta de arte e arquitectura lindas e peculiares para conhecer. Tenho a sensação que ainda não visitei os lugares mais emblemáticos, nomeadamente a Sagrada Família, La Pedrera e a Casa Batlló ou até o Parque Guell. Não obstante essa falha, as visitas de hoje foram produtivas e bastaram para abrir novos horizontes. Aproveitei um programa já definido pela minha companhia e correu muito bem!

Na galeria Toni Tápies vi areia… Areia e plástico colados em tela. Arte contemporânea e harmoniosa, apesar de não convencional para quem gosta de clássicos!

Após uma bela caminhada por avenidas menos frequentadas por turistas e emigrantes, e por isso mais frescas, eis que aparece a inevitável Las Ramblas. Uma pequena incursão naquela pequenina loja de partituras musicais usadas, que ainda me deu o prazer de aquecer os dedos em cordas menos afinadas ( com nome de Beethoven, se não estou em erro). E após mais uns cinco minutos de passeios já entre turismo e emigrante, a rua do MACBA. Não resistimos em entrar numa galeria de design de mobiliário bem gira e numa loja de produtos ligados à azeitona e azeite. Que bom cheirinho senti eu ali dentro, agarrada aos sabonetes artesanais.

Chegados ao MACBA, uns minutinhos observando os skaters ao largo do museu e estamos prontos para a visita!

Sinceramente, senti que lá fora ao longo de toda a Barcelona ia encontrar mais e mais arte e mais beleza e mais manifestações artísticas do que dentro do MACBA. De qualquer forma fiquei a conhecer alguns artistas contemporâneos, tentando fixar pelo menos este: Felix Gonzalez Torres. Vamos lá tentar reter algum nome de artes plásticas contemporâneo, Maricleta! Tu consegues!

http://felixgonzalez-torresfoundation.org/biography

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s