momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Maricleta e os 7 – dia 2

Deixe um comentário

IMG_9335 IMG_9333 IMG_9355 IMG_9362 IMG_9372 IMG_9380 IMG_9350

Ai ai esta chuva tropical que me mantém tão branquinha!

O que salvou o meu dia foi precisamente a madrugada: acordei às 6 da matina, fiz não sei o quê até às 7h, talvez o último sono, daqueles que o pessoal costuma fazer aos domingos (hoje é domingo???), equipei-me e fui ver se corria por aí. Quis fazer como vi num filme: juntar a corrida à fotografia, e lá levei a maquineta presa ao pulso.

Dei umas voltas engraçadas, encontrei a avenida principal à beira-rio repleta de desportistas, com um dos lados cortado ao trânsito até ao meio-dia, de propósito para o desporto de domingo de manhã! Valia tudo naquela avenida: patins, skate, bicicletas, a pé, a correr devagar, rápido, sentar no passeio e alongar, tudo.

O pequeno-almoço teve direito a mingau e um crepe de tapioca com leite condensado. Tanto doce enjoou, mas no início soube bem. O chá final e a conversa produtiva entre colegas, almoço acompanhada e o jardim zoológico do hotel animaram o meu dia chuvoso em Manaus.

Havia muito para ver e muito para fazer, mas com tanta chuva e pouca companhia não tive coragem… Pode ser que ainda vá conhecer o centro de Manaus amanhã e visitar o Teatro Amazónia. Se não der, é porque fiquei bem por aqui alongando as pernas, escrevendo e vendo vídeos! Também é enriquecedor… Mas seria bem mais ir para a rua, eu sei. Seria bem melhor ir num barquinho fotografar a Praia da Lua ou a selva amazónica, e a aldeia flutuante lá ao fundo.

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s