momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Sushi em São Paulo

Deixe um comentário

IMG_9320IMG_9326

Hoje disseram-me que a maior comunidade japonesa do mundo seria em São Paulo, no Brasil. Ora, falta aqui qualquer coisa: maior comunidade japonesa do mundo, fora do Japão, não será? Eu acho que sim….
Confirma-se? Eu acho que sim… Na pesquisa que fiz, são 1,5 milhões de japoneses no Brasil, em que São Paulo tem a maioria deles.
É um restaurante de sushi em cada esquina. Nascem que nem cogumelos (ou temakis?).
Fui correr no Parque Ibirapuera às 8.30h de um domingo, fiquei tão feliz de ver que não era a única (e que graças à diferença horária senti o que era correr de manhã bem cedo!). Para além de mim, muitos brasileiros e cães lindos iam correndo com os donos, e vi também muitas caras orientais. Mas não daquelas de passam a vida a fotografar a Europa. Estes falam brasileiro e vivem em São Paulo. E… Fazem sushi??
O que mais me dizem desta cidade: é perfeita para comer… Comer sushi! E já agora, para ir às compras caras na Oscar Freire ou na Paulista?
E mais, o que mais há em São Paulo? Hummm, parece-me que há muito mais para ver, já que os mais de 11 milhões de habitantes do Estado devem fazer alguma coisa da vida para além de correr, comer sushi e fazer compras.

Ah, ouvi falar de um museu de arte contemporânea de São Paulo! MASP, será??
Veremos……

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

