momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Onde foste de férias?

1 Comentário

IMG_9093 IMG_9109

Ainda cá estou e faço questão de escrever daqui mesmo, deste paraíso no Planeta!
Olho para ti e recordo todos estes longos e saborosos dias que passei feliz e mais satisfeita depois de tudo aquilo que me conseguiste proporcionar… Este ano foste mesmo generoso, que bom!!
Onde estive eu nestas férias em que:
Poupei a minha pele, pois não me pintei (ahhh, estou mais feiaaaa); nunca saí da cama antes das 11.30h da manhã (quem é passarinho como eu compreende-me); brinquei com bichos peludos que comem e saltam; comi todos os santos dias coisas maravilhosas e coisas novas; vi pessoas “antigas” (velhos ou velhos amigos??); sorri, caminhei, tive preguiça, adormeci ao quente, gelei com frio, irritei-me, chorei de riso, fui… Relaxar com umas pressões no corpo (a dor está ligada ao prazer, já estava confirmado); também amei… Dar e estar é amar!
Mas no fim de tudo as férias neste paraíso resumem-se a ti… A ti que me proporcionaste momentos ofegantes, de mais perder a respiração do que resistir ao que me davas! Eu preferia morrer contigo do que sem ti ao longo daqueles preciosos minutos! E de quem falo eu?
Podia até começar a aparvalhar mais um bocado, a divagar entre salivares e suspiros! Afinal o momento da maricleta é para isso mesmo, libertar pensamentos e experiências. Ahhhh, e tantas que não partilho ainda, com medo, com medo de serem lidas pelo mundo!!
Nãaaaaa… Ninguém te lê, Maricleta… (Esta é para o amigo que me sugeriu este blog).
E vou dizer, pronto… Eu digo…
Foi um diospireiro. Foi ele quem um dia se lançou na terra e decidiu ser fértil! Aliás, a diospireira??? E que diospiros tão fantásticos que eu comi… Todos os dias comi um, no mínimo. Este ano eles estavam realmente no ponto! Touché!!!
Quais supermercados biológicos, quais quê… Isto é o paraíso! Todos os querem, toda a bicharada mos quer levar: passarinhos verdadeiros, formigas, vespas, os bichos peludos… Mas eis que as minhas amadas sementinhas se lembram de mim e vão sacar alguns da árvore para eu me deliciar!! Oh que sonho…
Sem ti diospireiro, as minhas férias não teriam sido tão especiais…
E quero com isto defender que nem sempre as férias a 10 horas de vôo ou a 20 de carro têm que ser melhores do que aquelas em que quase não nos mexemos do mesmo lugar. Há fases em que parar é o melhor, sossegar é o paraíso, ouvir os pássaros ao amanhecer e o verdadeiro silêncio da madrugada, são as sensações mais perfeitas para umas férias. Descanso…
Eu bem me canso de dizer que é preciso coragem para viajar, é preciso descanso antecipado para explorar o mundo.
Estou mais preparada agora. Vamos. Vamos realizar mais alguns sonhos, mais algumas viagens planeadas.
E obrigada ao diospireiro!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

One thought on “Onde foste de férias?

  1. Foi então umas boas férias em contacto com a natureza!!!

Deixe uma Resposta

