momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Vontade de escrever palavras?

Deixe um comentário

Não tem sido fácil ter vontade de escrever palavras nos últimos dias ou até semanas!

E também não sei se me conseguirei explicar, talvez nem eu saiba o porquê, ou sei! E não vou encontrar só um motivo, penso que são vários.

Um deles é que eu preciso de criar, mas não me apetece só criar palavras, também as notas me seduzem! E as imagens, e os sons, e a própria vida! Acredito piamente que dormir também é criar em certas fases da nossa existência: no sono sonhamos, e se eu vos contasse todos mas todinhos os sonhos que tenho tido!!! No sonho vivemos o que não está a ser real, e sabe tão bem…

Um outro motivo da minha falta de vontade é… Bem, não acredito que vos vou revelar esta minha parvoíce! É que, certo dia percebi que não me é possível passar todas as horas dos meus tempos livres em modo “on”. E então, eis que encontrei uma aplicação de jogo que finalmente me consegue agarrar uns bons minutos ao ecrã. Não imaginava nunca que iria um dia pular de alegria sozinha em casa só por ter conseguido passar um nível difícil! São momentos de lazer que quase resultam como se de meditação se tratasse! Mas roubam-me tempo de escrita.

Depois, tenho andado viver uma pequena mudança de vida profissional, já que agora durmo umas sestas por cima do Atlântico de vez em quando! Isso está a dar-me aquele sintoma da chamada adaptação à mudança de ritmos e ambientes… E não me dá liberdade para explorar caminhos e imagens solitários, a que eu tanto já me habituei na Europa!

E bem… Tantos outros motivos haveria para me justificar desta falta de vontade de escrever palavras… Não sei mais se vale a pena me prolongar. Talvez fosse melhor aguardar… Aguardar que a vontade volte, que o vazio se preencha no compartimento do meu cérebro associado à criatividade de palavras!

Aguardar que a minha vontade de partilha volte…

E já agora, que se renove dentro de mim o entusiasmo pela vida das viagens, pela descoberta, e que o sono não esteja constantemente a despertar-me!!!

Avança, Maricleta! Inventa qualquer coisa!!!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

