momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Jogging no Rio de Janeiro

1 Comentário

DSC01940 DSC02104

DSC02215

A minha primeira viagem de férias com a minha maninha foi aqui, no Rio de Janeiro! Foi “a primeira vez que atravessei o Atlântico”, dizia eu…
Fizemos e conhecemos muito, e muito ficou mais por explorar. Ficámos de repetir a cidade e de um dia ir correr no calçadão, tal como as multidões de locais fazem todos os dias. De madrugada ou no final da tarde!
Hoje fui correr às 8 horas da manhã, ainda o sol não queimava, apesar de já me ter aquecido bem! Aqui, no Rio. Quando atravessei a rua para a pista de bicicletas, a metros do mar senti aquela brisa fresca da água salgada. O mar mexia-se com alguma força e o cheiro lembrou-me as conchas e os peixinhos que eu via quando ia à praia de manhã, em pequena (em Esmoriz). Essa recordação devolveu-me uns minutos de vida!
O regresso da corrida, fi-lo pela areia, não me ia contentar apenas com asfalto.
Cumpri mais um desejo, o de me parecer a um brasileiro que faz desporto todos os dias no calçadão do Rio. Ah, de reforçar que os mais velhos também vão fazer as suas caminhadas, muito bem equipados e cheios de estilo! O boné é quase obrigatório!

Fotografias tiradas em Abril de 2011 com uma máquina digital um pouco baratinha, por medo do roubo!

Deixo aqui o link do vídeo que um amigo me enviou dias antes de ir ao Rio de Janeiro pela primeira vez. O vídeo e a música marcaram-me, estava encantada antes de me encantar com a beleza natural daquela cidade…

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

One thought on “Jogging no Rio de Janeiro

  1. Esse video é qq coisa de especial! Assim por momentos parece que se volta até lá, e eu qd voltar irei fazer o mesmo, correr no calçadão;)

Deixe uma Resposta

