momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

O cunhado entre São Paulo e Porto

Deixe um comentário

Ontem fiz alguma pesquisa sobre escrita de viagens. Li que o escritor de viagens se sujeita a escrever em qualquer parte do mundo, em qualquer condição, e que é isso que lhe dá a inspiração e o sustento para viver dessa escrita! Eu vivo das viagens e não da escrita delas, mas interessa-me explorá-la. Quem sabe um dia me dê algo saboroso!

Mas o que queria mesmo dizer hoje é que o meu cunhado está aqui no meu avião hoje. Eu vou agora dormir a sesta a que tenho direito durante este vôo, devem ser umas 2h da manhã, estou na horizontal, num contentor transformado em quarto partilhado!

Ao acordar vou despertar o meu cunhado para conversarmos sobre coisas da vida. Falar de assuntos pessoais ou não pessoais, tudo dependerá da hora e dos pensamentos que nos visitarão durante a sesta! É tão bom ter família no meu avião… Não consigo explicar esta sensação em que parece que estou em casa, estando em vez disso aqui por cima do Atlântico em trabalho! Obrigada vida, por estas viagens mais familiares. Devia ser assim todos os dias… O quanto eu desejava ter isto sempre!

É bem mais duro voarmos sós… Sim, porque com tantas almas conhecidas ou não, dentro de um aparelho fantástico que voa, só a família e os amigos próximos nos dão esta sensação de querer tirar os sapatos de salto, falar com calão, mandar piadas sem sentido, que só nós sabemos que as dizemos para descontrair a alma! Um bem haja a esta viagem sem imprevistos, com o meu querido cunhado!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

