momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Fortaleza – as casinhas de bonecas

Deixe um comentário

IMG_8866 IMG_8867 IMG_8855

Neste momento estou quase quase a fechar os olhos, mas infelizmente e tal como em tantos outros momentos de viagem, não posso fechá-los quando me apetece: em vez disso, pareço uma máquinazita automática que abre e fecha os olhos quando se mexe no botão correspondente. Hoje em dia haverá Nenucos assim,desses que acordam e adormecem num piscar de olhos? Eis a minha questão para os mais novos…
E agora sim, a pequena descrição que se segue já terá o desconto do desespero dos meus olhos.
Casinhas de bonecas… É o que podemos chamar a estas barraquitas coloridas e baixinhas que vemos à medida que nos distanciamos da cidade de Fortaleza, Brasil. Não, não reparem na sujidade, na humidade, nas pessoas mal vestidas, na falta de dinheiro, de organização, de bom gosto.
Há que olhar o colorido e não o negro. A verdade é que eles pintam as casinhas de bonecas regularmente, ao que parece. Com certeza que se alimentam bem dada a variedade de frutos tropicais, e que se embelezam sempre que podem, ou até diariamente.
Elas vão correr antes do amanhecer ou no final da tarde, fazem fitness nas “máquinas”de rua, conversam muito pelos passeios, já que não há incómodo do frio nem horários diurnos do trabalho. E à noite mostram-se ao luar e às estrelas. Depois… Depois voltam às suas casinhas de bonecas para descansar.
E tudo não passa disto, de uma linda fantasia criada pelas nossas mentes férteis do Brasil. Fortaleza está adornada e embelezada pelas casinhas de bonecas, bonecas! E pelo mar, claro….

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s