momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Experimentar

1 Comentário

20140621-231436.jpg

Preciso desabafar comigo mesma, preciso de me arrepender de algumas coisas que fiz. Preciso de tempo para ultrapassar atitudes menos correctas, coisas frias e sem coração que vão sendo feitas graças ao mundo em que vivemos, graças à perda de tantos valores que vamos sentindo nos outros e que acabam por nos influenciar.
Achava eu que tenho alma, que tenho coração e que estes seriam intocáveis, invencíveis. É mentira. Estou a perder-me.
Preciso de voar novamente, preciso de viajar, preciso de me reencontrar por aí, pelas nuvens, pelo ar, pelos sonhos. Preciso de voltar a acreditar no meu coração e agarrá-lo com força, sem vacilar.
Sim, maricleta, conseguiste mais uma vez ser insensível, ser prática. Superaste-te a ti mesma. Ingénua… Com a certeza que te conhecias tão bem, com a convicção de que és um anjo de pessoa, que és uma princesa, uma menina de ouro. Mentira.
No fundo isto são tudo experiências. Tu vais experimentando aqui e ali para testar o que sentes ou se vais sequer sentir alguma coisa. Na prática não sentiste. É ridículo. Mas continuas a brincar contigo mesma, continuas a desafiar-te, a procurar os teus limites. Continuas a ir atrás do não sentimento, e…. Eis que no fim de tudo te apercebes que sentes. E queres chorar mas não consegues. Não imaginavas que irias viver estas sensações tão consequentes. As consequências podem ser graves, um pouco graves, o suficiente para estragar um dia, dois ou três.
Podias prevenir? Podias, mas se assim fosse não vivias… Porém, não deixes o teu precioso coração, não abandones a única coisa linda que podes manter neste mundo tão fugaz, tão frio, tão frígido…

E hoje recebeste um presente em viagem, e esse presente, devido à forma como foi oferecido e por quem, deu-te uma nova luz à alma. A felicidade está aqui dentro de ti e dos outros. Não a esqueças!

 

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

One thought on “Experimentar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s