momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Fazer mudanças

1 Comentário

IMG_6692

Este post pode parecer estar fora do meu contexto de viagens, no entanto quando mudamos de casa, todas as nossas viagens diárias mudam. É disso que quero falar, é dos semáforos, das passadeiras, das rotundas, do tipo de condução que as pessoas têm em determinadas ruas a determinada hora.
Dei por mim a tentar adivinhar o segundo em que um semáforo ia ficar verde. Não adivinhei, demorou mais que o previsto. Depois todos os pormenores mudam: os prédios, as cores, os cheiros, o tipo de pessoas, os carros, o supermercado, a loja que faz cópias de chaves, a iluminação das ruas à noite, as árvores, as pontes, as lombas, enfim…
Parece tudo tão básico, parece que tudo aconteceu naquele dia em que o sofá se instalou numa nova sala e o piano se encostou a uma nova parede. Mas não, tudo muda é depois, as mudanças acontecem por muito mais tempo, todos os dias mudamos os trajectos, os hábitos, os olhares, os passos.
Quem sabe, uma mudança de casa não seja nada de mais, nem seja considerada uma mudança! Quem sabe, a mudança se passe bem mais dentro de nós do que na casa! É como dizermos que voltamos diferentes de uma viagem… Mas aqui podemos até já estar diferentes no dia em que decidimos mudar de casa, ganhámos finalmente a coragem de encarar as mudanças que daí irão advir.
Mudar é um grande acto de coragem… E realmente a decisão é a parte mais difícil, pois tudo o resto acontece sem nos apercebermos disso.
Quero com este post reafirmar as mudanças, fazer-nos saborear de forma bem mais feliz e carinhosa uma mudança. Se estivermos abertos a saborear, atentos aos pormenores, tudo se torna lindo. Tudo é lindo quando mudamos… Se alguém vos disser o contrário não acreditem…

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

One thought on “Fazer mudanças

  1. Palavras bem realistas.É bem mais difícil em pensamento do que na realização: as mudanças de residência…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s