momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

O segredo

Deixe um comentário

Dizem que um segredo deixa de o ser quando é partilhado com alguém. Há quem diga também que não há segredos.
Eu cá quero partilhar que tenho segredos. E sei que esses segredos não vão deixar de o ser, não vou contá-los. São pensamentos ou até momentos, singulares ou em conjunto. Mas os pensamentos, esses são mesmo só meus.
Quando era pequenina acho que não tinha tantos segredos. Não sei se isso seria positivo ou não, mas lembro-me de contar às amigas tudo o que pensava e me acontecia. Hoje parece que tenho segredos porque confio menos nas pessoas ou porque sei que vou ser julgada. Será por isso ou será porque fico com aquela alegre sensação de saber algo que mais ninguém sabe?
Tantos, mas tantos pormenores que sei e vocês não…
Acho que se está a notar que fundo no fundo seria engraçado contar aqui algum dos meus segredos. É um bichinho que se mexe aqui dentro de mim de vez em quando e que me alicia a contar, a espalhar, a expandir o que me vai na alma. Mas não, não consigo. O julgamento do mundo não me permite. Dantes também era julgada, dantes também havia quem não fosse de confiança, mas eu queria lá saber disso, a força de contar era maior do que qualquer outra.
Mas hoje…um segredo é um orgulho nosso, é uma coisa que conseguimos ter só nossa, sem a ter comprado. É um privilégio, é mágico. Sou criança novamente, uma nova criança. Só me falta voltar a ser inocente e rir dos meus segredos.

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

