momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

A música

3 comentários

IMG_7240

IMG_7237 IMG_7241

IMG_7231

Em vez de ler ou conversar, vou escrever. Escrevendo fico com uma sensação menos efémera, parece que algo vai durar mais do que um momento!
Hoje estou em Freising, uma vila (ou cidade?) próxima de Munique, Alemanha. Sinto-me cansada e um pouco doente, os olhos ainda vêm um pouco turvo e desfocado, a cabeça dói ligeiramente. Tudo passa, mas tudo existe!
Estive aqui em Freising tentando apalpar alguns bocadinhos que poderei eventualmente ainda não conhecer. Sento-me num balcão em frente à despovoada rua principal. Mastigo.
Sacudo as migalhas do meu pretzel no papel, medito. Esta terra está repleta de crianças, talvez por ser Carnaval, ou porque assim as lembranças de quando eu era criança surgem mais facilmente. Eu também brincava nos parques infantis das ruas francesas. Hoje ainda brinco, mas sou maior em altura!
O tempo corre e eu também não tenho parado. Mas as pausas fazem parte da melodia da vida, respeitemo-las. Não podemos forçar o tempo, não podemos ir mais longe do que está escrito irmos em cada dia. O dia tem um limite. Não podemos passar a vida a querer fazer o que os outros fazem ou fizeram. É urgente sermos o nosso próprio ídolo e gostarmos da história que estamos a construir. O resto é pesquisa, e não nos culpemos se a questionarmos: ela serve mesmo para isso!
A música.
A música.
A música.
Não a gastemos demais, pois ela existe apenas para saborear, não para gastar. Não nos gastemos demais. Continuemos a gostar do simples bater dos sapatos num chão de madeira. Ouvir, sentir, parar, meditar. Música não são palavras.
Música não são palavras.
Dedico este post a quem entrou na minha vida para reacender a chama musical da minha alma, seja a rir ou a chorar. E a mim, que preciso destas escritas que me aliviam.
Há viagens musicais. Ando nelas, mas em análise e em estudo. Pausa à alma!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

3 thoughts on “A música

  1. BOA ESCRITA E EXCELENTE INSPIRAÇÃO. PARABÉNS E BEIJINHOS

Deixe uma Resposta

