momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

O avanço do mar

Deixe um comentário

IMG_7211

Há momentos em que conseguimos a imagem perfeita para inspirar um textozito! Desta vez foi o mar… E uma ex-praia! Parece que o mar decidiu alterar um pouco as paisagens da nossa costa, avançou. Para alguns é um drama, como este senhor pescador… Ou se não é drama há-de ser uma grande surpresa, difícil de ultrapassar. Para mim não sei se o é, talvez seja a aceitação da Natureza.
Segundo me disse este senhor, os paredões conseguem realmente fazer com que o mar se acalme um pouco. E como aqui não havia rochas ele alargou-se mais do que de costume! A paisagem alterou-se, desapareceu uma rua e fez-se outra nova, de terra, claro… Os pinheiros continuam plantados por ali, o oxigénio respira-se ainda mais, a areia abunda. Tudo é igual, mas com outros contornos.

O mar é Natureza, é vida. É força. E a vida improvisa, avança e muda a paisagem! Não deixa de ser vida, porém!!

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s