momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Fazer check-in de um vôo

1 Comentário

Não sei se alguma vez já falei disto, mas talvez possa ser útil para quem gosta de voar, ou para quem, num dia qualquer da sua vida, em jeito de loucura, se lembrou de ir fazer uma viagem de avião.
Em Lisboa as coisas funcionam de forma bem diferente do Porto: as cidades grandes tendem a ter aeroportos maiores. E isso vai influenciar em muitos factores: atendimento, atenção, tempo. Falo de uma senhora do check-in de Lisboa que me atendeu pessimamente, num momento em que eu já estava preocupada com o meu atraso e minha condição de cansaço. Escolhi-a mal. Algo previsível, já que quando estamos cansados é bem mais fácil falharmos ( para mim, escolher a pior funcionária de entre 3 no check-in, é um falhanço, pode ser a diferença entre voar ou não). Saibamos nós isto de forma bem clara: a hora de fecho do check-in de Lisboa, para vôos domésticos, é 45 minutos antes da hora de descolagem; no Porto é de 30 minutos. Isto, pelo menos na TAP.
No Porto fui bem melhor atendida, e o silêncio acompanhava a nossa conversa dentro daquele aeroporto. Estava tudo mais calmo e sereno. Parece que as coisas ganham outro sabor assim, um sabor a chocolate 100% cacau e não daqueles chocolates brancos, que parecem bons, mas que por dentro são falsos… Ou seja, quando há mais tempo e serenidade, tudo se torna mais verdadeiro.
Não se deixem levar pelo stress da cidade e pelos grandes tamanhos. Há que compreender os prós e os contras de algo maior, mais movimentado, com mais oportunidades. E afinal o que são oportunidades? Falo de quais? É que a oportunidade de sentirmos um abraço verdadeiro pode não estar onde pensávamos…
É bom reflectir sobre isto…

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

One thought on “Fazer check-in de um vôo

  1. MUITO BEM REFLETIDO. BOA ESCRITA…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s