momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

O desassossego

Deixe um comentário

Eu sei, a Maricleta viaja e fala de viagens. A Maricleta precisa de viajar para viver, para respirar, para sentir que a vida tem cor.

Mas hoje a Maricleta precisa novamente de falar de outro tipo de viagens… Aquelas que nem sempre tem coragem de assumir, de aceitar, de mostrar. São as viagens que o coração faz, sem sequer se mexer um milímetro de onde está. E às vezes são fodi…as essas viagens…

Sentir alguma coisa por alguém, ou simplesmente sentir, às vezes não é fácil. Eu, que costumo esconder o que sinto, ou que disfarço para não parecer fraca ou frágil. Ou bem, não sei. De cada vez que tento escrever ou descrever algo que não existe em palavras, sai asneira. E hoje vai sair asneira com certeza…

Eu gosto, pois gosto. Gosto de ti, tinhas um íman que me fez chegar aí. Mas isso até nem é difícil de acontecer, difícil é compreender-te e ser compreendida. DIfícil é sentir que estás a sentir. Difícil seria não me magoares.

E não… Não sentes porra nenhuma, não tens coração, és uma farsa. E sim, eu sinto. E sinto raiva também. Sinto raiva por gostar de uma farsa, de uma nuvem, de um sonho. Sinto raiva dessa frieza, dessa estupidez de pessoa, de coisa. Mas desta vez não terei vergonha de dizer que me esbarrei (esbarrei-me outras vezes, mas tive vergonha), que fui frágil, que sou frágil e que me deixei levar por momentos soltos que nunca foram uma história continuada.

Desassossego de merd…a, que me acorda com raiva, com vontade de te liquidar em três tempos. Pode ser que o faça um dia, quem sabe!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

