momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Viagens ao passado

Deixe um comentário

Há fases da nossa vida em que o passado nos persegue, martela-nos a paciência, e faz crescer a ansiedade, esta que por vezes tem gosto em visitar-nos. Não, não gosto de ansiedade, mas ela tem que existir de vez em quando, já percebi!

É estranho como a ansiedade está ligada ao futuro, mas quando me visita ela lembra-me o passado! A nossa mente viaja todos os dias, excepto nos bons momentos em que pára no tempo, e simplesmente viaja na pausa, no céu, no estado zen, estado feliz.

Quem me dera estar num bom momento agora, e em vez disso estou a viajar pelo passado! Pior, o passado parece uma rotunda, e é uma rotunda. Sinto-me tonta de tanto rodar, o passado não me larga, o passado não me deixa escolher uma estrada, a do presente, a que me guia para o futuro.

As viagens ao passado são necessárias? Não sei, mas põem-me tonta, bloqueiam-me, dão-me ansiedade.

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s