momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Ilha da Boa Vista, Cabo Verde

Deixe um comentário

ImagemImagem

No outro dia li algumas sugestões de verão para férias, na revista Lux Woman do mês de Junho, 2013… É claro que os meus olhos se fixaram na ilha da Boa Vista, por todos os motivos e mais algum! O texto é de Sandra Cáceres Monteiro:

“Se aquilo que procura são umas férias na praia, em pleno contacto com a Natureza, a Ilha da Boa Vista pode muito bem ser a solução. As praias desertas a perder de vista são o melhor cartão-de-visita desta ilha, uma das maiores de Cabo Verde. Mas não só. O conhecido sentimento cabo-verdiano que dá pelo nome de ‘morabeza‘ (gentileza, amabilidade) faz aqui todo o sentido, pois é difícil encontrar população mais hospitaleira do que a da Ilha da Boa Vista. A pitoresca vila de Sal Rei, capital da ilha, tem apenas cerca de 2500 habitantes. Se, nalgum momento, se cansar de preguiçar na praia (se é que isso é possível!), a Boa Vista reúne também inúmeras condições para a prática de desportos náuticos, como surf, kitesurf, ou windsurf, sendo possível alugar material nalgumas escolas especializadas de Sal Rei. O turismo da Natureza é também uma grande aposta desta ilha, propícia a atividades como BTT, trekking ou passeios de todo-o-terreno. O mais difícil para quem escolhe a Boa Vista para passar férias é mesmo sair de lá…

A NÃO PERDER: A época de desova das tartarugas – nos períodos mais quentes do ano -, durante a qual são organizadas visitas guiadas às praias, com a supervisão de biólogos marinhos.

PREÇO: a Geostar sugere um pacote de oito dias/sete noites, no Marine Club Beach Resort, em regime de alojamento e pequeno-almoço, a partir de 563€ (voo incluído). www.geostar.pt .”

Aproveito para acrescentar que ouvi dizer que Sal Rei tem mais habitantes do que estes 2500, e muitos deles já são europeus! Também me disseram que já há imensos vôos para a Boa Vista com outras companhias aéreas europeias, tais como a Thomson a partir de algumas cidades da Inglaterra (http://flights.thomson.co.uk/en/index.html), e a Jet Air Fly (https://www.jetairfly.com/), a partir de Bruxelas. É claro que pode não ser tão rápido quanto ir de Lisboa até Praia e depois Boa Vista na TACV ou TAP Portugal… E a TAP vai começar a fazer vôos directos Lisboa – Boa Vista em Novembro de 2013. Mas bem, talvez os preços sejam diferentes!

Isto claro, se optarmos por lá ir sem nenhum pacote de agência de viagens… Como a Maricleta é um pouco auto – agência, não podia deixar de sugerir um itinerário alternativo!!

E bem, que tal viver uns belos momentos em mais um pequeno paraíso de Cabo Verde?… Imagino que o seja!

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s