momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Teatro Bolshoi – Moscovo

Deixe um comentário

IMG_5007

O exterior do Bolshoi é só mais um edifício enorme, só mais um dos muitos de Moscovo. E hoje reuniram-se todas as condições para conhecer o seu interior, deixar-me deslumbrar com um momento no Bolshoi.

IMG_5063  IMG_5069

IMG_5067

Lá dentro é tudo o que podíamos imaginar, e ainda mais do que isso. Dentro do Bolshoi só consegues viver o clássico, o lírico, as emoções, a arte, o movimento, o som, o erudito. Tudo o resto fica lá fora, bem longe do Bolshoi.

Os bancos são vermelhos, fofos e confortáveis; o candelabro central no topo é lindo e deslumbra qualquer céptico a decoração clássica; o tecto é pintado; os seis andares de pequenas bancadas são ornamentados com dourados. Há amor ao imponente, ao clássico.

As pessoas que assistem à noite do Prix de Benois de la Danse 2013 são uma mistura dos anos 80 com o estilo moderno ocidental: senhoras com sapatos antigos, saias abaixo do joelho, blusas com botões redondos e grandes rendilhados ao peito. Há quem traga binóculos kitsch, mas vestidos totalmente ocidentalizados. A senhora russa sentada ao meu lado acabou de me emprestar uma pequena lanterna para eu continuar a escrever aqui no meu bloco de notas enquanto as luzes se apagam e os bailarinos brincam com o corpo ao som de clássicos de Tchaikovsky, principalmente.

IMG_5109

IMG_5126

A forma como os bailarinos se movem é tão majestosa, tão natural, tão rígida e ao mesmo tempo tão leve. Os corpos são trabalhados milímetro a milímetro, e todos os gestos transmitem emoções. Há tanta elegância em cada movimento, em cada toque, em cada dança.

Um momento único no Bolshoi, emociono-me só de pensar na oportunidade que tive de chegar ali dentro. Tudo o que aconteceu a favor deste momento…

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s