momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

O fim das férias

Deixe um comentário

Não sei se é a primeira vez que escrevo sobre o fim das férias, penso que não.

O início das férias e o fim das férias são sempre marcos na nossa vida profissional. Há sempre uma sensação estranha associada à paragem ou ao fim da paragem. Hoje é o fim das férias, de mais umas férias. Não é bem uma sensação estranha para mim, é apenas uma boa sensação.

É a sensação de que me esqueci de várias coisas durante estas férias: esqueci o que sou, o que faço, onde trabalho, como trabalho, com quem, enfim. Esqueci o cansaço dos horários, esqueci-me de falar em voar, esqueci-me até de VOAR! Estive bem mais em terra nestas férias. Ou melhor, a minha mente esteve em terra. VIvi momentos importantes, mas o mais importante de todos foi bem recente. Foi um dia tão, mas tão importante da minha vida. Foi o fim de algo, o início de algo, não sei. Mas foi um dia em que tudo me pareceu diferente de tudo o que vi ou vivi antes na minha vida. Não dá para explicar tal intensidade… Sei que há outras intensidades, as do coração. E esta, como disse antes, foi uma intensidade “terrena”, em terra. As do coração passam-se no “ar”!

Foi um dia de muitas revelações na minha pessoa. E passou-se agora, nestas férias.

Amanhã vou vestir a farda com determinação e vontade. Vou estar feliz de ter aproveitado a “terra” até ao fim e de me ter compensado vivê-la. Amanhã vou voar, tal como gosto de voar. Vai ter um novo sabor, vou sentir-me mais nova, pois estou renovada. Posso enfim descansar a mente…

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s