momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Key West – Florida

Deixe um comentário

IMG_4662

ponto mais próximo de Cuba na Key West

O meu próprio guia turístico para visitar Key West, uma jovem viajante:
Não somos ricos e ainda temos muitas viagens por fazer nesta vida. Portanto, dormir em Key West não foi opção. Há a Marathon, é a Key que fica a meio de todas e que tem hotéis bem mais baratos, segundo pesquisas no booking. O Sombrero Resort é bem escolhido, tem piscina e campos de ténis, mas isso até nem nos interessa muito, já que o tempo é escasso e o destino final é Key West. De qualquer forma, também seria um óptimo lugar para descansar, relaxar e aproveitar a natureza.

IMG_4705

praia na Key West

Pegas no carro alugado, rumo a Key West. Descobres que este mar tem mil e uma cores do mar do Caribe, já que num dos lados já é o Golfo do México. A estrada é agradável, apesar dos limites de velocidade darem algum sono… De Marathon até Key West são aproximadamente 80km, 1hora.

IMG_4690

praia na Key West

IMG_4707

praia na Key West

IMG_4682

praia na Key West

Quando chegas a Key West, como ainda é manhã e queres descansar um pouco estendida ao sol, viras para sul e vens até à praia South Beach, mesmo ao lado do Southernmost Hotel. É mais fácil de a encontrar com um mapa da ilha em frente, ou procurando o ponto mais a sul dos Estados Unidos da América. A praia tem uma areia branquíssima, algas, mar quente e calmo, turistas e locais. Há aqui um local sentado numa cadeira própria, daquelas de pano, com um guarda-sol pequenino preso à cadeira; a garrafa de água à sombra, na areia; chapéu de palha do outro lado da cadeira; e a parte mais interessante, que se procurarem bem nesta última foto, encontram: está vestido com uma daquelas tangas que têm umas alças para passar nos ombros, e que à frente só tapa os tintins e a pila, e atrás é fita. Muito boa imagem… Chama-se a isto de liberdade e style.

IMG_4667

casa na Key West

Seguindo viagem, há que observar todas as casas lindas da ilha, cantar imitando os galos, de cada vez que se passa por um deles na rua, fotografar tudo o que nos parece giro, já que este parece ser um vício de turista…
Visitar a casa de Ernest Hemingway? São 13 dólares…
Subir o farol? São 10 dólares…

IMG_4714

Key West

IMG_4726

fim da estrada número 1

20130424-150302.jpg

praia na Key West

E ver o pôr-do-sol em Mallory Square, aquele que se diz famoso por aqui. Aquele que nos vai dar todas as energias positivas para encarar a vida de forma mais colorida e livre, quando voltarmos à realidade. Ou seja, vamos viver este pôr-do-sol, não ver!

Anúncios

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s