momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

O campo

Deixe um comentário

Imagem

Pinhal 1

Eu acho que me converto facilmente. Ou talvez tenha a sorte de poder viver os dois mundos alternadamente. Gosto da cidade, porém o campo chama por mim. Quando lá chego, sinto-me cansada, indisponível. Mas quando o campo brilha com a luz do sol, ele converte-me. Tudo parece mais sereno, mais organizado, tudo está no seu lugar, tudo tem mais tempo, parece que inspira mais. Proporciona mais convívio, mais conversa, mais paz. Respiramos mais fundo e mais vezes. Almoçamos no pátio, com o sol aquecendo nossos rostos; ouve-se o som dos talheres misturado com o dos pássaros nas árvores; pode-se calcar a terra castanha e húmida do quintal, algo que na cidade é bem mais escasso. Já repararam nisso? Não há terra na cidade, ou pelo menos não de tão fácil alcance do que no campo! E as árvores… As árvores semeiam-se sozinhas no campo. O mar é mesmo ali ao lado, e não há filas de carros parados até lá chegar. Ele está mesmo ali ao lado à espera que o contemplemos. Temos o caminho livre, livre de impecilhos e de stress.

O campo não me esquece e eu preciso dele de vez em quando. Será egoísmo nosso querermos o campo e a cidade ao mesmo tempo? Será querer demais da vida? Ou todos merecemos isso, afinal? Quem não consegue apreciar o campo?

É preciso saber, é preciso acalmar o coração o suficiente para que o campo seja apreciado e desejado. Quem só aprecia prédios, carros e estradas, não sabe o que perde. Ganha, mas também perde. E muito!!!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

