momento de viagem

sensações, emoções e imagens por aí!

Aeroporto Casablanca

Deixe um comentário

Fazer escala em Casablanca. Em primeiro lugar, a Royal Air Maroc tratou-me bem, fiquei muito bem impressionada. Falam árabe, mas também francês, e por isso torna-se fácil comunicar. O aeroporto está repleto que gente, gente diferente da nossa, árabes, com vestes compridas. Ouvir uma língua árabe num aeroporto foi para mim uma nova experiência. Estranha e, confesso, um pouco assustadora. Tive que fazer novo check-in em Casablanca, o que me permitiu conhecer mais um pouco daquele espaço! A fila para o controle de passaportes era grande, e eu tinha pouco tempo, por isso arrisquei pedir a alguns homens que estavam à minha frente para passar à frente deles. Sim, vêem-se muito mais homens ali do que mulheres, sejam fortes! Mas bem, aqueles foram simpáticos comigo 🙂 Os carimbos são colocados nas últimas páginas do passaporte. Quando os polícias vêem a nossa nacionalidade europeia no passaporte, perguntam de imediato se temos euros para lhes pagar. Eu fiz de conta que não percebia, e para além disso não tinha dinheiro nenhum comigo. Comi uma sandes que me custou cara, e o pão estava duro. Mas não acredito que todos os restaurantes daquele aeroporto sejam maus. Foi engraçado ir a comer a sandes, enquanto passava pela manga a caminho do avião: caíram imensas migalhas no meu caminho 🙂 E bem, de novo a Royal Air Maroc, com um avião novo e gente simpática!

Autor: marimaricleta

A Marimaricleta vive entre o céu e a terra. Faz e desfaz malas quase todos os dias. Um dia decidiu escrever umas dicas para viver momentos fora de casa. Geralmente falamos de coisas óbvias e acessíveis a todos, quando viajamos. Lemos guias turísticos, vemos mapas, queremos ir onde todos falam que foram. O segredo das viagens são os momentos, as sensações, o que fica dentro de nós quando voltamos a casa. E são alguns desses momentos que descrevo aqui, para vos incentivar a viver os momentos, a enriquecer a alma, para além do olhar! deniselaranja@gmail.com

Deixe uma Resposta

